domingo, 15 de junho de 2008

Visita a Paradiso FM

Em visita a Rádio Paradiso FM, contamos com o apoio de nossa colega Mônica Barboza – Supervisora Comercial da Rádio. Essa rádio comporta-se de forma diferente em relação às outras duas presentes nesse relatório. Trabalha com um target diferenciado – perfil classes A e B. A programação mescla a boa música com conteúdos culturais, reforçados pela participação de artistas de peso, como José Wilker e a locução de Miguel Falabella nas chamadas institucionais da rádio.
Toda programação da rádio se junta a interatividade do site – onde é possível ouvir as músicas, acompanhar a programação e também comprar espaços publicitários para anunciar e atingir o público em questão.
Uma ferramenta muito interessante utilizada é a ligação de empresas com programas, como o Boletim Brasil que Vale ou a Agenda Telecine. Estar com o nome próximo a cultura informação é uma nova percepção das corporações. Mais que construir uma imagem positiva, cada vez mais é forte a idéia de parte do todo, de que é preciso fazer alguma coisa pelo mundo, que todos são partes e agentes do social. Muitas empresas buscam cada vez mais essa interação, a identificação com um programa – e o rádio, por seu dinamismo e amplo alcance, funciona de maneira excelente para isso.
A rádio combina uma programação que inclui desde músicas da mpb a clássicos do Rock dos anos 80 e 90. Isso sem deixar de lado a informação. Um trabalho bem feito e um posicionamento muito bem definido.
Por: Maria Carolina de Almeida
Disciplina: Marketing Digital
Campus: Centro I

Nenhum comentário: