quarta-feira, 18 de junho de 2008

Visita ao Projaq


Visita ao Projaq

O grupo que foi para a Globo era bem animado descobrimos muitas coisas que não sabíamos, como por exemplo: que dentro do Projaq existe uma estação de tratamento de esgoto; existe uma circulação de 6.500 pessoas dias, contando com funcionários, atores e visitantes; em 2007 foram usado 119 toneladas de papéis usados principalmente para fazer os textos.
Descobrimos que os cenários são montados e desmontados para fazer as cenas das novelas e dos programas em um período de 4 horas e que eles são feitos de madeira e argamassa assim quando vemos parece que são casas mesmo. E o que a Globo faz com as madeira que não são mais usadas, joga fora? Não, ela vende as madeiras para uma empresa que utiliza madeira para queimas como combustível da fábrica com isso ela se livra de 3.253,8 Toneladas de madeira/ANO que iria jogar em um lixo normal! A Globo faz um excelente trabalho de Reciclagem interno separando seus lixos por tipo de material, tanto que o seu jornal interno é feito de papel reciclado e por causa disso no final de Novembro conquistou o certificado do ISO 14001 da ABNT.
Quanto a sua produção ela produz 2.500 horas de programas de entretenimento, o que equivale mil longas-metragens, que só são conseguidos graças a um gerados interno a Gás que caso aconteça um apagão ela ainda tem i semana de energia para trabalhar!
Ela possui 121 emissoras sendo 116 afiliadas para levar as informações a seus telespectadores, atingindo assim 99,84 municípios do BRASIL.
Gostei muito da visita porque tivemos uma idéia de como é que funciona uma emissora de TV, sem contar que fomos na maior do Brasil. Não sabíamos que essa emissora se preocupava tanto com o meio ambiente, tanto que por toda a emissora existe vários tipos de plantas todas com uma placa de identificação pois ele faz um programa de proteção ambiental e todos os carros tem sua emissão de gás de carbono, e muitos dos veículos usados lá dentro são elétricos

Nenhum comentário: