Em visita a Rádio Manchete, pudemos conhecer de perto a estrutura de um estúdio. Vimos que o locutor tem acesso a diversas ferramentas para tornar seu trabalho mais interativo. No rádio, a interação ouvinte / locutor é essencial para obtenção do sucesso.
Colabora para a criação de expectativa a fidelização da audiência. A rádio Manchete trabalha programas variados, que vão desde informativos esportivos (que, aliás, é um ponto forte da emissora) até programas musicais e voltados para a religiosidade.
Apesar de um amplo alcance, a rádio possui um público bem segmentado. O meio rádio conserva alguns comportamentos bem específicos: apesar dos anunciantes serem fundamentais para a manutenção do veículo no ar, é preciso dosar o número de inserções de propagandas, para que evite a dispersão da audiência.
É extremamente importante também a imagem e proximidade do locutor com seu público. Assim como acontece na TV, o ouvinte acaba criando uma relação com o comunicador, presente em sua vida diariamente. O rádio, para nós profissionais do Marketing, continua a ser uma boa opção de mídia para anunciar, desde que esteja alinhado com o perfil do consumidor e da própria rádio.
Apesar de um amplo alcance, a rádio possui um público bem segmentado. O meio rádio conserva alguns comportamentos bem específicos: apesar dos anunciantes serem fundamentais para a manutenção do veículo no ar, é preciso dosar o número de inserções de propagandas, para que evite a dispersão da audiência.
É extremamente importante também a imagem e proximidade do locutor com seu público. Assim como acontece na TV, o ouvinte acaba criando uma relação com o comunicador, presente em sua vida diariamente. O rádio, para nós profissionais do Marketing, continua a ser uma boa opção de mídia para anunciar, desde que esteja alinhado com o perfil do consumidor e da própria rádio.
Por: Maria Carolina de Almeida
Disciplina: Marketing Digital
Campus: Centro I
Nenhum comentário:
Postar um comentário