quinta-feira, 12 de junho de 2008

Marketing Digital é ferramenta de marketing no lançamento de novo produto

Nossa Turma de Marketing Digital compareceu a um lançamento de novo produto onde o uso da Internet fazia parte do "pacote" oferecido pela Empresa para fidelizar os clientes.

A SEDA fez uma campanha “Seda Teens” com um selecionando um ponto estratégico privilegiado no Barra-shopping. Neste stand jovens menores de 18 anos podiam fazer penteados experimentando o novo produto, fazer maquiagens com profissionais diversos e ter dicas de moda com uma 'personal stylist' que analisava seu perfil e indicava as melhores roupas para você usar no dia-a-dia... Depois que o visual estivesse pronto com a experimentação do SEDA TEENS, era só registrar este momento e tirar fotos em uma área destinada a este fim. Após a foto, todos eram convidados para publicar a foto através do Orkut atraves da Rede Mundial de Computadores e deixavam para o Banco de Dados da Empresa seu e-mail válido e data de aniversário para futuras ações de fidelização.
O stand contava ainda com dois terminais de computadores com tela LCD conectados à Internet para enviar as fotos!!
As peças desenvolvidas para a campanha de lançamento de uma linha 'teen' de shampoos e condicionadores nos aromas, Frescor de Melão, Gotas de Baunilha e Cristais de Açúcar NAO forneciam 'sampling' do produto em pequenos sachés para perdurar aquela experiência ali vivenciada, nem tampouco um 'flyer' com desconto e indicação para venda casada na loja de magazine em frente ao stand, Lojas Americanas, nível Americas no shopping.

Foto - crédito - R. Rianelli : Cristina Gomes, Bruna Simões, Ribamar Gusmão, Renata Ramos e Ingriti Fernandes.

Nenhum comentário: