segunda-feira, 2 de junho de 2008

O Atendimento é o Diferencial

Inaugurando minha participação no blog, gostaria de dizer que acho que este espaço será de grande valia ao funcionar como um ponto de convergência para opiniões, cases e experiências de cada um de nós. A experiência de troca de idéias sobre nosso curso, praticamente impossível para todos ao mesmo tempo no dia a dia, torna-se possível aqui. Achei muito bons os posts dos Professores Eduardo e Alexandre Hungria e espero contribuir também com um texto muito legal que postei em meu blog (www.headbloger.blogspost.com) há algum tempo atrás sobre o Sam Walton da Wal-Mart e que vai ao encontro do que o Prof Hungria colocou:

SAM WALTON - Fundador da Wal-Mart, a maior rede de varejo do Mundo Discurso de Sam Walton, fundador do WAL-MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários:

"- Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido. Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares. Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal. Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado. Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera. Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver. Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou ???

EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA !!!

Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma. Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de "CORTESIA".

CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."

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