A evolução enfoca a concepção logística relacionada ao fluxo de produtos/serviços de forma coletiva, realizando atividades como parte essencial dos negócios empresariais, com a finalidade de prover seus clientes com bens/serviços.
Os custos logísticos se colocam como fator chave para estimular o controle e coordenação coletiva das atividades logísticas, associando o estudo dos fluxos de bens/serviços e da informação com o objetivo de colocar as mercadorias/serviços no local, no instante correto, na condição desejada, ao menor custo possível, onde se encontra o cliente.
O desempenho do gerenciamento logístico define o nível de serviço ao cliente, ou seja, a qualidade no atendimento dos pedidos do cliente e principalmente nos níveis de custos gerados para alcançar um determinado nível de serviço.
O desempenho do gerenciamento logístico define o nível de serviço ao cliente, ou seja, a qualidade no atendimento dos pedidos do cliente e principalmente nos níveis de custos gerados para alcançar um determinado nível de serviço.
Denota-se que a geração de altos níveis de serviço ao cliente é uma das razões do esforço logístico, considerando que o nível de serviço logístico se resume na variabilidade do tempo existente entre a necessidade e geração do pedido e sua entrega, a qualidade com que os pedidos chegam e a eficácia em sua ocorrência são as principais incumbências do gerenciamento logístico. Alcançar um melhor padrão entre nível de serviço e custos é o elemento chave no desenvolvimento de estratégias logísticas na era da globalização.
Abraços
Prof José Beker
Distribuição e Logistica
Nenhum comentário:
Postar um comentário