terça-feira, 17 de junho de 2008

Noções de aplicação de plano de mídia

Noções de Aplicação do Plano de Mídia


Empresa : Coca-Cola Company

Teaser : Viva as Diferenças.

Slogan : Viva o Lado Bom da Música.

Praça :
20 praças espalhadas pelas principais cidades do país, incluindo Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Distrito Federal, e mais 16 cidades.

Verba :
Orçamento estimado em R$35 Milhões.

Veículos :
Sendo o ícone da campanha uma forte mídia externa, foi feito o uso de: Outdoor, Frontlight, Backlight, Busdoor, Taxidoor, mídia em metrô, mobiliário urbano, letreiro luminoso, painel digital, Televisão, Internet, spots em rádio...

Frequência :
Comercial sendo exibido 3 vezes ao dia, todos os dias da semana, em diversos meios.

Espaço :
Domingo com duração de 1 minuto, e nos dias restantes duração média de 30 segundos, com exceção da estréia, feita com duração de 1 minuto em intervalo exclusivo no Jornal Nacional, Rede Globo.

Intensidade :
Uma exibição diária no horário nobre, e as duas restantes em horários quebrados.

Target :

- Variáveis Demográficas : Atingir todas as idades, em especial o público jovem, todos os sexos, sem distinção de famílias, classe social, renda, estado civil, raça, nacionalidade, etc.








- Variáveis Geográficas : Atuar em todo território brasileiro, principalmente nas capitais, dando mais atenção às zonas urbanas, com ênfase na mídia externa, ação desenvolvida juntamente com a Biruta Mídias Mirabolantes.

- Variáveis Psicográficas : Todas as personalidades, dando ênfase porém nos gostos musicais, que todos os brasileiros possuem, tendo como interesse passar a mensagem de que é preciso aproveitar o lado bom da vida, além da música e da Coca-Cola estarem presentes nos momentos de alegria das pessoas, também têm a capacidade de promover a união em momentos mágicos, de celebração. A principal motivação é acreditar que a música pode quebrar barreiras, aproximando as diferenças, e extrair o melhor delas a partir da fusão, que gera algo ainda maior, mais especial.

Nenhum comentário: