domingo, 15 de junho de 2008

Visita ao PROJAC


Em visita ao Projac, nos deparamos com a grandiosidade estrutural que a emissora Globo possui. Muito mais que visitar cenários, conhecemos um pouco mais da rotina dos que lá trabalham: é preciso uma grande organização e contar com o comprometimento de toda uma equipe, que não pode falhar para que recebamos em nossas casas todo o conteúdo que vemos.
Tivemos a oportunidade de visitar a cidade cenográfica da atual novela das 21h: Duas Caras. Lá, pudemos constatar que o realismo que vemos nos cenários da novela é fruto de um árduo e cuidadoso trabalho. No interior das casas, as montagens são feitas diariamente; ou seja, todos os dias, os cenários são desmontados e remontados, o que requer um trabalho minucioso, sobretudo por parte dos continuistas. Caso contrário, falhas começam a ser apontadas entre uma cena e outra, o que desvaloriza o trabalho realizado pela emissora.
Outro aspecto muito interessante da visita tem ligação com um tema hoje muito debatido: o meio ambiente. Como telespectadores, nunca paramos para pensar no que uma estrutura como a da Rede Globo gera de resíduos ao realizar sua produção. No Projac, existe uma coleta de lixo com tudo aquilo que é perdido ou não pode mais ser reutilizado para outros trabalhos. Tal atitude contribui para a preservação ambiental, assim como torna os colaboradores mais conscientes, levando esses bons hábitos para suas vidas. A emissora assume uma nova postura diante da realidade vivida por todos nós.
Sempre buscando excelência nos padrões, a Rede Globo ainda é a maior emissora do país e está a frente de seus concorrentes. É uma lançadora de tendências e seus programas têm marcado várias gerações. O Projac é algo razoavelmente recente na história da emissora e foi criado para que se tornasse viável tudo aquilo que a imaginação permitir para o desenvolvimento da programação.
Por: Maria Carolina de Almeida
Disciplina: Marketing Digital
Campus: Centro I


Nenhum comentário: