quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Time Warner vai dividir AOL

Com alta nas receitas publicitárias de apenas 2%, bem abaixo do mercado online, a AOL será repartida entre os negócios de internet discada e propaganda. Esta última estaria sendo negociada com o Yahoo e a Microsoft.

MEIO & MENSAGEM Com informações da Reuters e do AdAge:
06/08/2008 - 15:35

A Time Warner disse nesta quarta-feira, 6, que pretende separar as unidades de serviço de internet discada e de propaganda da AOL até o início de 2009, uma medida que pode facilitar a venda ou a fusão dos dois negócios. O anúncio foi feito durante conferência na qual a companhia apresentou seus resultados financeiros.O conglomerado teve um lucro líquido de US$ 131 milhões, com destaque para as receitas das divisões de redes de televisão e entretenimento, com altas de 9% e 14% respectivamente. A área de publicações (Time Inc.) caiu 6%, com queda de 9% nas receitas publicitárias. As receitas com assinatura, por outro lado, cresceram 1% e junto com online (People.com, Time.com e CNNMoney.com) ajudaram a reduzir a queda da divisão.A companhia disse que também planeja separar as sua divisão de serviços de cabo, a Time Warner Cable, até o fim do ano. Vale ressaltar que a AOL teve alta nas receitas de apenas 2% no ano passado, num momento em que a publicidade online está num patamar bem mais alto. A Time Warner, segundo a Reuters, também tem mantido negociações para combinar o segmento de propaganda da AOL com o Yahoo ou a Microsoft, enquanto a EarthLink Microsoft demostrou, na última semana, interesse na compra de empresas de Internet discada.

Nenhum comentário: