Falando ao Advertising Age, a diretora de operações da rede social afirma que a internet precisa de um novo modelo para desvendar o nó que não permite a geração de receitas no online
Meio&Mensagem e Ad-Age 09/10/2008 - 17:24
A última tentativa do Facebook para finalmente ter alguma receita publicitária de verdade traz algumas esperanças, de acordo com a chefe de operações Sheryl Sandberg. O site já acumulou com sucesso um grande número de usuários ativos, mas ainda não encontrou um modelo de negócios, cenário que pretende mudar com os testes de um novo produto interativo.Um exemplo: a MTV testou a estratégia para promover o Video Music Awards, postando clipes de gente como Britney Spears e permitindo que usuários dessem sua opinião. Os textos dos comentários apareciam em Novos Feeds, função do Facebook que mostra o que o amigo da pessoa está fazendo."O resultado foi muito positivo", diz Sandberg. A MTV não apenas atraiu atenção para seu prêmio, como aprendeu muito sobre o que as pessoas querem ver. Se pegar no mercado, o produto pode ajudar a desvendar um grande nó na rede mundial: "A questão do fazer dinheiro na web está em aberto ainda", diz. O Google e seus concorrentes têm feito das respostas às demandas por informação algo muito lucrativo, pela venda de publicidade relacionada à busca. Mas para Sandberg, o que ninguém parou para pensar ainda é em como gerar demanda. "Precisamos encontrar um novo modelo e novas métricas", acrescenta.
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